Certificações da Cisco Trazem Oportunidade para Jovem Empreendedor

28/10/2013 13:21

Com apenas vinte e quarto anos de idade, Marucho Mendez já estava bem encaminhado na trilha do sucesso. Com 14 certificações Cisco na manga, incluindo CCNA, CCNA voice, e CCDA, ele obteve seu CCIE e se tornou o estudante mais jovem da América Latina a obter essa qualificação de tanto prestígio.

 

“Sem a preparação que recebi da Cisco, eu não teria conseguido entender a maioria dos termos, tecnologias e soluções dos players da indústria”, conta Marucho. Formado pelo Instituto Technolgies de Las Americas na República Dominicana, ele agora está pronto para usar suas credenciais para avançar em sua carreira na área de tecnologia.

 

“Sem a preparação que recebi da Cisco, eu não teria conseguido entender a maioria dos termos, tecnologias e soluções dos players da indústria.” - Marucho Mendez

Foco no Atendimento ao Cliente Leva ao Sucesso

 

Marucho começou a se desenvolver como profissional Cisco enquanto trabalhava para a Xiocom Wireless. Lá, ele ganhou experiência com diferentes fornecedores, incluindo a Cisco Systems e evoluiu de gerente de redes a consultor sênior e especialista em TI Cisco.

 

Logo Marucho e outros colegas se sentiram inspirados por suas próprias ideias de negócios e decidiram abrir uma empresa juntos, a IQtek Solutions. “Meus sócios e eu decidimos que era importante ajudar os clientes, não apenas vender algo”, diz ele.

 

O plano funcionou: menos de um ano depois de fundarem a IQtek, a empresa já se tornou a parceira mais importante da Cisco na República Dominicana e está em vias de ganhar a qualificação Cisco Silver Certified Partner.

 

Recomendações para Estudantes em Busca de uma Carreira

 

Acreditando que nada acontece sem uma ação, Marucho estimula os estudantes que pretendem obter certificações Cisco a agir sobre seu desejo de conquista. “Dê o próximo passo”, recomenda. “Existem muitas pessoas com potencial que permitem que seus medos atrapalhem suas realizações”.

 

Para se preparar, o ex-aluno latino-americano do Instituto Technologies de Las Americas recomenda a utilização das ferramentas fornecidas pela Cisco para progredir em uma carreira na área tecnológica. “Matricule-se no programa NetAcad mais próximo, estude e aprenda continuamente. O mundo está andando mais rápido do que nunca,  e as empresas precisam de pessoas com o conhecimento, a personalidade e o potencial que as certificações Cisco proporcionam”.

 

Compartilhando o Sonho

 

Marucho espera estudar ainda mais e obter o CCIE Voice e, futuramente, o CCDE. Mas ele também pretende fazer a diferença em termos sociais, compartilhando o que aprendeu com garotos e garotas interessados em tecnologia, especialmente nas áreas de voz, roteamento e comutação. 

 

 

fonte netacad